23/09/2014, 12:09
Infelizmente isso é uma característica da combinação desse motor de Astra com câmbio de Cruze.
A minha se comporta exatamente dessa forma. Antes mesmo de comprar a Spin já sabia desse comportamento através de muitas avaliações e relatos em sites especializados.
O que parece é que esse câmbio não serve para esse motor, pois provavelmente o motor do Cruze seja um motor com torque em rotações mais altas, enquanto que esse motor repaginado da Spin é feito para trabalhar em rotações mais baixas. Daí ocorrem essas "indecisões" do câmbio na hora de decidir se mantém a marcha ou se reduz para ganhar aceleração.
O comportamento só fica equilibrado da 3ª marcha para cima. A 1ª e a 2ª são uma desgraça.
A minha se comporta exatamente dessa forma. Antes mesmo de comprar a Spin já sabia desse comportamento através de muitas avaliações e relatos em sites especializados.
O que parece é que esse câmbio não serve para esse motor, pois provavelmente o motor do Cruze seja um motor com torque em rotações mais altas, enquanto que esse motor repaginado da Spin é feito para trabalhar em rotações mais baixas. Daí ocorrem essas "indecisões" do câmbio na hora de decidir se mantém a marcha ou se reduz para ganhar aceleração.
O comportamento só fica equilibrado da 3ª marcha para cima. A 1ª e a 2ª são uma desgraça.
Spin Advantage A/T 2014

