07/02/2017, 13:26
(01/02/2017, 07:43)apierrel Escreveu: Bom dia,
Tenho uma LTZ 2016/2017 mecânica (já com o motor novo) recém comprada, e fiz o comparativo entre o consumo mostrado no computador de bordo e o real.
Foram duas medições, o carro só rodou em trânsito urbano / urbano rápido (aproximadamente 50% / 50% do tempo - Rio de Janeiro - RJ), com o ar sempre ligado, metade do tempo só comigo e metade com 3 adultos e 3 crianças.
Os resultados são os seguintes:
1ª) Computador de bordo: 11,8km/l - Real: 11,21km/l (velocidade média 29,4km/h - rodou 528,1km com 47,19 litros de gasolina comum);
2ª) Computador de bordo: 11,8km/l - Real: 11,12km/l (velocidade média 28,8km/h - rodou 541,3km com 48,66 litros de gasolina aditivada);
Pelo que vi, não dá para confiar muito no computador de bordo, pois tomei o cuidado de abastecer no mesmo posto (de bandeira e boa reputação) e mesma bomba (que tem aditivada e comum) para que não houvessem resultados distorcidos pela adulteração da bomba (muitíssimo comum aqui no RJ), o que tornaria a medição real menos confiável.
Até agora estou satisfeito com os resultados, que eu esperava que fossem muito piores depois que vi os posts anteriores, e o que eu acho que realmente fez a diferença foi o motor novo e a 6ª marcha, mas
como não entendo de carros tanto quanto vários colegas aqui do fórum, deixo as análises para vocês.
Que boa notícia!!!
Agora sim um motor econômico da Spin!!

Spin Activ 15/16 auto.